Seguidores

domingo, 29 de dezembro de 2019

AMANDA COSTA – PRIMEIRA "MAIS BELA VOZ"


Por Edvaldo Morais

Em 1968, pela primeira vez era realizado o concurso “ A mais bela voz”. 

A Rádio Rural de Mossoró, descobrindo os talentos musicais em toda região começava a promover este evento que perdura até os dias atuais. Dentre os fortes candidatos ao título da primeira edição no distante 68, a representante areiabranquense, na época Raimunda Costa, hoje Amanda Costa, soltou a voz, empolgando a todos, interpretando CINDERELA, bela canção composta por Adelino Moreira e gravada por Ângela Maria. 


Lembro, ainda criança, tinha apenas nove anos de idade, porém, no meio da grande multidão, torcia por aquela voz que, inegavelmente, seria a vencedora. Amanda Costa seguiu carreira, gravou discos, sendo destaque em shows não só em Mossoró, mas em toda região. 

Nos anos que se seguiram, o concurso “A mais bela voz” projetou outros grandes talentos para o cenário artístico musical. Os candidatos, durante muito tempo foram acompanhados pelo Grupo The Pop Som, depois Elo Musical, que identificavam a atração, cantando: “Rádio Rural de Mossoró//, oferece a melhor programação//, Rádio Rural de Mossoró//, a sua emissora, a sua estação.” 

Padre Américo Verpúcio Simonett

Não se pode falar neste concurso sem deixar de citar dois saudosos entusiastas: o grande incentivador: Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti (então diretor da emissora) e 

Dr. Milton Marques e seu Mané Alves de Oliveira - 
https://www.youtube.com/watch?v=4te-pHyZq90

Manoel Alves de Oliveira (Seu Mané), que por anos a fio foi seu apresentador oficial.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário