Seguidores

sábado, 23 de outubro de 2021

DUAS PERSONALIDADES DE ALTO NÍVEL, O POETA CRISPINIANO NETO, E O EX-GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO NORTE, CORTEZ PEREIRA, O IDEALIZADOR DAS AGRO-VILAS, HOJE, SERRA DO MEL.

Por José Mendes Pereira

Crispiniano Neto atual secretário de Cultura do Rio Grande do Norte

Não me recordo o ano e nem tão pouco dia e mês que certa vez, o nosso admirado poeta, político, advogado, professor, escritor e atual Secretário de Cultura do Rio Grande do Norte, Crispiniano Neto, foi preso, acusado de ser um dos incentivadores de invasão a um barracão do governo. Mas vale lembrar que apenas foi acusado, e as pessoas que lutam pelos direitos do povo, não temem à certas agressões de autoridade nenhuma.

Ex-governador do Rio Grande do Norte Cortez Pereira

Em uma das entrevistas que cedeu o ex-governador do Estado do Rio Grande do Norte o professor Cortez Pereira, a uma emissora de Mossoró, e que eu ouvi um repórter perguntando ao estadista o seguinte:

- Qual é o seu maior arrependimento no período do seu governo, e que o incomoda muito até hoje, porque ficou gravado em sua mente, depois de deixar o governo do Estado do Rio Grande do Norte?

E o chefe de Estado respondeu:

- O meu maior arrependimento foi ter mandado prender o Crispiniano Neto, porque ele tinha razão. Isso me incomoda muito. O Crispiniano Neto é meu amigo, e eu não respeitei a nossa amizade. Eu tomei essa decisão erradíssima, de mandar prender um homem do povo, e que luta em favor da população mais pobre. A minha decisão foi absurda, e por isso, muito me arrependo até hoje, de ter ordenado a sua prisão. Um ser humano extraordinário, pacato e de grande talento, como é o Crispiniano Neto, que passou pela minha vingança como governador do nosso Estado.

Um pouco sobre o ex-governador do Rio Grande do Norte José Cortez Pereira de Araújo.

José Cortez Pereira de Araújo nasceu na cidade de Currais Novos, no dia 17 de outubro de 1924, e faleceu em Natal, no dia 21 de fevereiro de 2004. Foi um agropecuarista, professor, político brasileiro e o 42.º governador do Rio Grande do Norte. Ele era filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Filha e Aída Ramalho Cortez Pereira

Um pouco sobre a primeira dama do Estado do Rio Grande do Norte Maria Aída Ramalho Cortez Pereira.

A viúva (também já faleceu) do ex-governador José Cortez Pereira de Araújo — que governou o Estado do Rio Grande do Norte entre 1971 e 1975 — ex-primeira dama do Estado Maria Aída Ramalho Cortez Pereira, faleceu aos 85 anos. Era mãe da vice-prefeita de Natal, a advogada Aíla Pereira (PDT). Aída Ramalho nasceu no dia___/_______/____. Infelizmente não encontrei a biografia da Aída Ramalho.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário