Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

FALTEI PELA FALTA

 Clerisvaldo B. Chagas, 16 de fevereiro de 2023

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.840

Dedicado nos últimos dias à elaboração de documentos importantes para entrega, isolei-me da mídia da terra. E por estar desligado do mundo imediato, perdi a convite da mídia de lançamento de livro. Mas não foi um lançamento de livro qualquer. Foi um trabalho cobiçado, anunciado e aguardado com ansiedade pelos apreciadores do mundo cangaceiro. Afinal de contas, tratava-se de um livro escrito com relatos de mãe cangaceira de Sílvio Bulhões, Dadá, mulher do cangaceiro Corisco, o mais famoso do bando, após Lampião. Somente quando voltei à mídia santanense, descobri que o lançamento tão aguardo durante anos, e até cobrado por mim ao autor, acabava de ser lançado.  

Assim perdi de prestigiar e rever o meu antigo colega de Magistério, hoje com deficiência visual e idade avançada, presente incomparável do Senhor dos Mundos. Agora tenho que correr atrás para tentar obter a obra que também escorregou das minhas mãos. Trata-se do livro “Memórias e Reflexões de um Filho de Cangaceiros, Corisco e Dadá”. Silvio é formado em Economia, trabalhou no DNER e foi professor de Matemática, dos bons, em nossa cidade. Era muito amigo do professor Alísio Ernande Brandão que nos contava muitas aventuras, cujos personagens centrais era ele e Sílvio Bulhões. Quando Silvio era professor do Ginásio Santana, eu ainda era estudante naquele estabelecimento, mas não tive o prazer de tê-lo como professor. Silvio já estava deixando o Ginásio com novo projeto de vida. Uma vez concursado, fui para a Escola Estadual Deraldo Campos e mais uma vez encontrei Silvio já de saída, ocasião que foi morar em Maceió.

Com certeza seu livro será muito disputado nos Sertões do Nordeste inteiro, mas para mim muito mais importante do que a obra, teria sido o abraço no autor, o dever incondicional de prestigiar a sua nobre e queridíssima presença na terra de senhora Santa Ana. Almejo ao escritor Silvio Bulhões toda a felicidade do mundo, parabenizando-o pela obra tão amplamente esperada dentro das grandes realizações dos seus desejos.

http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2023/02/faltei-pela-falta-clerisvaldo-b.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário