Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SEIS ANOS SEM CHICO MENDES

Por: José Mendes Pereira
Chico Mendes - * 13-02-1944 - + 23-05-2007

Francisco Mendes Pereira ou simplesmente Chico Mendes como era chamado pelos parentes e amigos. Nasceu no dia 13 de Março de 1944. Natural de Mossoró – Rio Grande do Norte. Era filho de Pedro Nél Pereira e Antonia Mendes Pereira, e era irmão do administrador do blogdomendesemendes.blogspot.com.

Pedro Nél Pereira e Antonia Mendes Pereira

Chico Mendes não usufruiu de posição social, simplesmente de agricultor, marceneiro e por último, comerciante, mas foi um homem que viveu no meio dos familiares e amigos sem criar intrigas. Chico Mendes soube conservar o que mais vale na vida: Amizade, respeito e muita consideração ao próximo.

Era casado com Antonia Salustiano Pereira e com ela teve 10 filhos: Eliana, Eliete, Elenismar, Elismar, Elisiana, Elinaldo e Elivanaldo.

Toinha, sua esposa e Eliete - filha

Na madrugada de 23 de Maio de 2007 foi a data do meu aniversário. Infelizmente tive o desprazer de receber a notícia: “Seu irmão Chico Mendes faleceu hoje, às 2;00 da madrugada na UPA do Alto de São Manoel, vítima de insuficiência respiratória”.

Tudo na vida acontece. Aparentemente Chico Mendes não andava adoentado, mas partiu para a eternidade ainda muito novo.

Que Deus o conserve em sua casa por toda eternidade.

 

Parabéns a Joyce Ellen, sua neta que hoje está aniversariando. 11 aninhos de vida com muita paz e saúde.


Muitro obrigado a todos que me parabenizaram na página do facebook por mais um ano de vida bem vivido. Com muita saúde e paz. Envelhecer é uma dádiva de Deus. Quero envelhecer mais ainda. 

"É melhor velho vivo do que novo morto".

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. AMIGO MENDES
    NATAL, 23/05/2013

    QUERO PARABENIZÁ-LO NESTE DATA DE HOJE PELA PASSAGEM DE SEU NATALÍCIO, DESEJANDO QUE DEUS LHE ILUMINE TRAZENDO-LHE MUITA SAÚDE, PAZ E REALIZAÇÕES..
    ABRAÇO
    IVANILDO SILVEIRA / NATAL/RN

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Dr. Ivanildo Alves da Silveira.

    ResponderExcluir