Seguidores

sábado, 7 de setembro de 2013

EX-GUARDA-COSTAS DE HITLER MORRE AOS 96 ANOS

Publicado em 07/09/2013 por Rostand Medeiros
Rochus Misch, em entrevista em 2005; ex-guarda-costas e última testemunha viva de suicídio de Hitler morreu aos 96 anos - Herbert Knosowski - 10.mar.05/Associated Press

Rochus Misch, em entrevista em 2005; ex-guarda-costas e última testemunha viva de suicídio de Hitler morreu aos 96 anos – Herbert Knosowski – 10.mar.05/Associated Press

Morreu em Berlim nesta sexta-feira, aos 96 anos, Rochus Misch, ex-guarda-costas do ditador alemão Adolf Hitler.

josecarlosalexandre.blogspot.com

Misch sofria com as complicações de um acidente vascular cerebral, segundo Michael Stehle, detentor dos direitos de um livro publicado em 2007, no qual Misch descreveu seus anos ao lado de Hitler. A obra deverá ser publicada em inglês nas próximas semanas e teve prefácio escrito pessoalmente pelo escudeiro.

Pintor de parede, Rochus Misch se juntou muito jovem a SS, organização ligada ao partido de Hitler. Ele serviu ao “Führer” até 2 de maio de 1945, três dias após ter se suicidado, de modo que foi um dos últimos a ver o corpo do ditador.

“Hitler, sentando em uma poltrona, estava caído em sua mesa e Eva Braun estava deitada ao seu lado. Eu o vi com os meus próprios olhos”, declarou Misch em uma entrevista em 2005.

Aprisionado pelos russos, Misch passou oito anos em campos no Cazaquistão e na Sibéria antes de retornar a Berlim em 1953 e retomar seu trabalho como pintor. No setor oeste da capital alemã, Misch trabalhou em uma loja de pinturaaté sua aposentadoria.

Ele nunca se afastou verdadeiramente do nacional-socialismo, e continuava a descrever Hitler, a serviço do qual esteve a partir de 1940, como alguém “amável” e “gentil”. No entanto, reconheceu e condenou as mortes em campos de concentração.

“Agora estou bem informado”, disse em 2009. “Está claro que aconteceram coisas horríveis. Não há desculpa possível, houve campos de concentração. Isso não é possível negar”.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/09/1337947-ultima-testemunha-viva-do-suicidio-de-hitler-morre-aos-96-anos.shtml

Extraído do blog Tok de História do historiógrafo e pesquisador do cangaço Rostand Medeiros

http://tokdehistoria.wordpress.com/2013/09/07/ex-guarda-costas-de-hitler-morre-aos-96-anos/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário