Seguidores

domingo, 24 de maio de 2015

QUE ABSURDO! O TRIO MOSSORÓ HUMILHADO PELA PREFEITURA DE MOSSORÓ

Por Francisco Carlos Jorge de Oliveira

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2015/05/o-cantor-joao-mossoro-desabafa.html

Caro amigo Professor Zé Mendes, ao ler esta postagem (clique no link acima) eu confesso que muito sofri e fiquei mais magoado do que quando a seleção brasileira perdeu e foi vergonhosamente humilhada pelo eficiente futebol apresentado pelos Alemães. O Trio Mossoró é conhecido em todo os Estados do Brasil, a indumentária, os instrumentos musicais e a letra de suas lindas canções, levam e mostram a todo o povo brasileiro tudo sobre a cultura e os costumes do nobre e bravo povo nordestino. 

Trio Mossoró - João Mossoró, Hermelinda e Oseas Lopes (Carlos André)

Eu como professor do ensino fundamental aqui no Sul do País, no Estado do Paraná, já usei muitas vezes as músicas do supracitado trio, em apresentações de festas juninas, teatro, danças folclóricas e em outras inúmeras atividades escolares. 

Luiz Gonzaga o rei do baião

Todo Estado tem seus ídolos, assim como os pernambucanos tem o saudoso Gonzagão, o Rio Grande do Norte tem o tradicional e competente Trio Mossoró. Agora eu pergunto ao prefeito de Mossoró e às demais autoridades políticas: 

É justo o que os senhores estão fazendo com esses músicos que tanto enaltece o nome desta cidade e do povo potiguar? Quanto ganha cada vereador desta cidade? Será que se cada um doasse R$ 500,00, para ajudá-los na apresentação, será que iria lhes fazer alguma falta no orçamento mensal? E essa soma que a prefeitura ofereceu ao Trio, está realmente à altura do seu valor? E você prefeito e parlamentares de Mossoró, o salário que vocês ganham dignamente, condiz com o que os senhores produzem em seu trabalho em prol dos seus cidadãos? 


É! Está na hora de rever os conceitos. Valorizem os valores que são de sua terra, desculpem essa correção mas, apesar de eu ser um sulista, sou brasileiro amo e valorizo tudo o que é de bom e eleva o prestígio da nação. 

Terceira estrofe "O Retirante" Música do Trio Mossoró.

Se o mar inteiro é azul.
E aos punhados é sem cor.
Nossa coragem chuva.
Podem mostrar nossa dor.

Aqui esta prefeito e todos parlamentares de Mossoró, se o senhores tiverem pelo ao menos um pequeno fragmento de sensibilidade interpretativa e sentimento no coração, leia este verso e use da empatia para sentir o que estas palavras representa ao povo nordestino.




Amigo Mendes, lhe enviei uma mensagem de aniversário, espero que a tenha recebido. 

Cabo Francisco Carlos "Sudações Militares".


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo19:35:00

    Prezado amigo Mendes, assim voltamos a ler um texto do Professor - Cabo Francisco Carlos Jorge de Oliveira, que há muito não enviava matéria para seu blog. Parabéns Cabo Oliveira pelo seu corajoso comentário.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia;

    ResponderExcluir