Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2016

POESIAS DE JEFFESON THIAGO BESSA PARA UM ALÉM-LÉM

Jeffeson Thiago Bessa

O povo
não existe povo
um amontoado de “eu”
um amontoado de interesses.

Como representar o múltiplo com o uno?
Se a decisão pensasse democrática
o dono da bola não acabaria com o jogo
a maioria deseja jogar!

Não se percebe o diferente com olhos da reprodução
por que a maioria não se permite jogar?
Se é o que necessitam e dar prazer?

Porque a noite, antes de dormir, cada eu
sonha intimamente em “ser” o “dono” da bola.
Porque no jogo: ser-é-ter.

E tendossendo cada eu vai poder concretizar seu maior desejo:
ser re-conhecido!
Porque seu maior pavor é não se reconhecer no espelho
que é o outro
que é um outro eu.

Não existe povo
o povo
o eu
--- 
Por excesso de simplismo complica-se

jeffeson thiago Bessa

Quem faz o gol
é mais importante que o gol
o gol já não existia em todos os toque?

Comemorar o gol no clímax:
é mania de imediatismo
ou ignorância retrospectiva?

O que impossibilita o vislumbre do gol no ponta-pé-inicial? 

Será que o pé do adversário não ajudou a construir o gol?

Futebol é competição!
É o que dizem

A vida é competição!
É o que já foi dito.

A vida humana,
o futebol:
é uma competiçãocooperativa.

Quanto custa um pedaço de pão que não existe?
Ou melhor:
Qual o preço do produto que ninguém está disposto a produzir\vender?

Sua cooperação
com a competição deles.

Envaido pelo professor, escritor e pesquisador do cangaço José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário