Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

REGISTRO DE VIRGOLINO FERREIRA DA SILVA O LAMPIÃO


RITA GOMES FILHA, OFICIAL DO REGISTRO CIVIL DO 6° CARTÓRIO DE TAVAPIRANGA MUNICÍPIO E COMARCA DE SERRA TALHADA DO ESTADO DE PERNAMBUCO, EM VIRTUDE DA LEI, ETC.

CERTIDÃO

Certifico que a pedido verbal de pessoa interessada que no livro nº 2, as folhas 8 e v, que aos doze dias do mês de Agosto de mil e novecentos neste terceiro Distrito do Município de Villa Bella Estado de Pernambuco compareceo em meu Cartorio José Ferreira dos Santos, e perante às testemunhas abaixo assignadas e nomeadas declarou. Que no dia sete de julho de mil oitocentos e noventa e sete nasceo uma criança do sexo masculino filho legítimo delle declarante e Maria Sulena da Purificação. 

Avós paternos Antonio Ferreira de Barros e Maria Francisca da Chagas e maternos, digo maternos Manoel Pedro Lopes e Jacosa Vieira da Soledade e que foi baptizado com o nome de Virgolino sendo padrinhos Manoel Pedro Lopes e Marai José da Soledade.

E para constar lavrei o presente termo e vai assignado pelas testemunhas do declarante por não saber escrever Manoel Pedro Lopes.

Eu, José Honorio de Moura Escrivão escrevera José Ferreira dos Santos. Manoel Pedro Lopes. Antonio Francisco de Souza. José Bernadino de Souza. José Honorio de Moura.

O referido é verdade e dou fé.
Tavapiranga, 23 de Abril de 1981
Rita Gomes Filha a escrivã. 

Esta cópia da Certidão de Nascimento de Virgolino Ferreira da Silva o afamado, sanguinário e capitão Lampião, a mim foi doada pelo pesquisador do cangaço e sócio da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço Francisco das Chagas do Nascimento (Chagas Nascimento).

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário