Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

IMPRESSÕES PÓS-DOM MÚSICA 2016

 Por Elon da Silva Barbosa Damaceno

A experiência do Dom Música 2016 (TV Itararé) foi enriquecedora para mim. Eu, que nunca fiz aula de canto, nem tenho conhecimento técnico de música, me sinto privilegiado em ter voltado de Campina Grande com duas premiações: 3º lugar no voto do júri oficial e 1º lugar no voto popular.


Esse prêmio, dedico a todas as pessoas que acompanharam, torceram, compartilharam e votaram. Aos meus pais pelo apoio. Aos familiares que me acolheram nos dias em que precisei subir à Serra da Borborema, especialmente a Vania, Socorro (A sopa estava uma delícia), Mel, Tyrone, Sônia, Mariana, Epifânio, Ademilton, Kaline. Aos meus padrinhos, Teinha e Sineide; tias, primos e amigos que estiveram presentes na noite.


É inesquecível toda a disponibilidade e atenção de todos os que compuseram a produção do programa. Por trás do palco, há muito trabalho. Só sabe quem observa ou quem está fazendo o que é preciso para que tudo ocorra da melhor forma possível. Meus sinceros agradecimentos a Saulo Queiroz, pela paciência, bom humor, responsabilidade e compromisso, estendendo a toda a equipe da TV Itararé pelo excelente trabalho. Também a Harlann Santos e toda a Orquestra Andaluz, que botou pra quebrar, no melhor sentido da expressão. À Merlia Faustino pelas orientações valiosas de aquecimento vocal e Valquíria, pela oficina de Artes Cênicas, da qual desfrutamos. Grato também a Alexandre Tan, Eloisa Olinto e Fábio Galvão Dantas, jurados no evento.


Outro papel importante do Dom foi a geração de vínculos. É o resultado da troca de ideias, compartilhamento de experiências e sonhos. Ter conhecido cada participante foi maravilhoso. Em nenhum momento tivemos a sensação de concorrência. Pelo contrário, assistimos os ensaios uns dos outros e torcemos uns pelos outros. Voltei para Pombal, mas Campina ainda não saiu de mim. Estou com saudade e desejo que os palcos da vida tratem de instigar encontros e reencontros.

Por fim, eu não teria saído tão feliz do programa se não fosse a força e a mobilização que os amigos fizeram nas redes sociais. Do total de 8.826 votos, tive a alegria de contar com mais de 3000 (34,4%).

O sentimento, agora, é de gratidão pela presença e reconhecimento das pessoas.

Muito obrigado.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Ramalho de Araújo Cardoso.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário