Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

LAMPIAO E SEUS GESTOS ENGRAÇADOS:


No dia 20 de agosto de 1932, Lampião visita a cidade Nova Olinda-Ba (hoje Olindina). Lampião estando com seu bando arrecada dinheiro com as pessoas importantes da cidade.


O cangaceiro Maçarico se dirige a casa do médico Constantino, e o médico ao ver o cangaceiro, correu para dentro de casa, mas o cangaceiro o acompanhou, gritando:

- Não corra!

O médico desesperado, gritava:

 - Eu sou médico! Eu sou médico...!

O cangaceiro Maçarico tomou lhe um revólver, uma capa de chuva e seu lindo anel de formatura.

Lampião chegando, mandou o cangaceiro Maçarico sair. O médico torna a repetir que era médico.

Lampião aproveitou e pediu uma consulta. O médico o examinou e disse que o cangaceiro (Maçarico) lhe tomou algo.

Lampião foi até à porta e gritou para o cabra Maçarico, e disse que mostrasse o que havia tomado do médico e o devolvesse.


O cangaceiro mostrou o que havia tomado do médico, inclusive o seu anel de formatura. Lampião ao ver o bonito anel, arregalou o olho esquerdo (o que enxergava), e pegou dentro do bornal um simples anel, e deu ao cangaceiro dizendo:

- Tome esse para você não perder o trabalho.

Dirigindo-se ao médico, disse:

- Doutor, o senhor é médico, num tem pra que querer um revólver, só vive em casa num tem precisão de capa de chuva, e esse anel o senhor me dar de presente, num dá? ".

O doutor Constantino lhe disse:

- Mais capitão Lampião, esse anel é de minha formatura, coisa de estimação!

Lampião começou ficar impaciente e lhe disse:

- Eu só aceito presente se for de coração, o doutor me dar ou num me dar esse anel?

O médico Constantino viu que Lampião não gostou, disse-lhe:

- Eu lhe dou, capitão! Eu lhe dou o anel, capitão! É todo seu, capitão este anel!!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1134116093369120&set=pcb.1134116426702420&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário