Seguidores

terça-feira, 18 de abril de 2017

CORRIGINDO...

Por Geraldo Júnior

A falta de conhecimento histórico ou a má assessoria leva o Diretor/Produtor/Cineasta a cometer um erro primário como esse que aparece na imagem abaixo extraída do filme "Lampião - O Rei do cangaço (1964)" de Carlos Coimbra, erro esse que pode comprometer toda o processo de produção e gerar enormes prejuízos financeiros.

Lampião como sabemos, teve seu olho perfurado no ano de 1925 durante um confronto contra uma Força Volante no Estado de Pernambuco, nas proximidades de Flores/PE. Um tiro que foi disparado pelo "Nazareno" Davi Jurubeba atingiu um espinheiro chamado QUIPÁ e os estilhaços dessa planta, provavelmente os espinhos, perfuraram o olho direito de Lampião, já lesionado anteriormente por um leucoma.

Na cena do filme o ator Leonardo Vilar que interpreta Lampião, tem o olho direito perfurado diretamente no espinho de um XIQUE-XIQUE, o que não condiz com a verdade dos fatos, e que como disse anteriormente o Rei do Cangaço, teve o olho perfurado por um estilhaço de um pequeno espinheiro chamado QUIPÁ.

Fica a dica para os (as) senhores (as) diretores (as) cineastas que por ventura se arrisquem a fazer trabalhos envolvendo a figura do cangaceiro Lampião.

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=751276901702875&set=gm.1534627043217075&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário