Seguidores

terça-feira, 15 de agosto de 2017

BALA VAI E BALA VEM - UMA ALEGORIA A INVASÃO DO BANDO DE LAMPIÃO À MOSSORÓ


Publicado em 27 de dez de 2016

Bala vai e bala vem é uma música do CD "MEU MARTELO" Poemas musicados de Crispiniano Neto - 2005 

Crispiniano Neto e Lula

Crispiniano Neto que era acostumado a levar esse poema "Meu Martelo" até o ABC paulista no tempo em que Lula da Silva era apenas um líder metalúrgico, fez com que o atual presidente da República ficasse conhecendo e gostando do poema de "Crispim". Por isso, toda vez que Lula vislumbrava Crispiniano no meio da multidão ia logo dizendo: - "É o meu martelo"...

Joaquim Crispiniano Neto nascido em 22 de fevereiro de 1956, em Santo Antônio (do Salto da Onça) – RN. Filho de José Ireno de Lima (agricultor, plantador de fumo e político) e Rita dos Santos de Lima (comerciante). Casado com Maria Lúcia de Medeiros Crispiniano.

Crispiniano Neto É jornalista provisionado, assinando coluna diária (Prosa & Verso), no Jornal de Fato, de Mossoró. Tem 11 livros publicados, um CD e cerca de 150 folhetos de Literatura de Cordel com mais de dois milhões de exemplares espalhados pelo Brasil e outros países. É dramaturgo, com dez peças de sua autoria, entre as quais se destacam O Auto da Liberdade e Sanduíche de Gente. É membro da Academia Mossoroense de Letras e do Conselho Estadual de Cultura, do Fórum dos Secretários e Dirigentes de Cultura dos Estados do Brasil, preside a Comissão gerenciadora da Lei de Cultura Câmara Cascudo do RN e representa o Fórum dos Secretários de Cultura do Brasil na Câmara Setorial do Livro e Leitura do Brasil.Nascido em 22 de fevereiro de 1956, em Santo Antônio (do Salto da Onça) – RN, Tem formação como Engenheiro-agrônomo e é Bacharel em Direito, com Especialização em Língua Portuguesa – Leitura e Produção de Textos. Crispiniano é militante político, sendo membro da direção estadual do PT e em sua trajetória também atuou como cooperativista, líder estudantil e sindicalista.

Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário