Seguidores

domingo, 24 de setembro de 2017

PARÓQUIA SÃO JOSÉ REALIZA PRIMEIRA CAMINHADA ECOLÓGICA RUMO AO SÍTIO HISTÓRICO DA PEDRA DO REINO:


O ser humano depende da natureza para sobreviver. É da terra que ele tira os alimentos que põe no prato, é dos rios que subtrai a água que abastece o copo, e é da atmosfera que provém o oxigênio para a respiração. A urgente e necessária conscientização ambiental, entretanto, ainda não alcançou a todos. Muitos homens e mulheres continuam valendo-se dos recursos naturais como se eles fossem infindáveis.

Para sensibilizar a comunidade belmontense sobre a importância da preservação da natureza, a Paróquia São José se São José do Belmonte-PE promove hoje a Primeira Caminhada Ecológica ao Sítio Histórico da Pedra do Reino. 

“A programação começará às 21 horas. O trajeto da caminhada é de aproximadamente 27 quilômetros, com saída de frente à Matriz de São José e chegada no Sítio Histórico. 5 paradas estão previstas durante o trajeto para que os peregrinos possam se reabastecer com as frutas e água, ocasião que será também rememorada a História do Sebastianismo da Pedra do Reino. A conclusão será com uma missa campal,” explica o idealizador do evento, Padre Wanderson Eduardo Moraes Leite.

A Caminhada Ecológica pretende reforçar no município os debates promovidos pela Campanha da Fraternidade, que teve como tema Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida. “A atividade envolverá contato com a natureza e a dimensão religiosa. Vamos aproveitar a peregrinação para refletir a realidade ecológica da nossa comunidade,” afirma.

Haverá transporte gratuito para os caminhantes na volta para a cidade de São José do Belmonte, com saída após a missa.

A Caminhada Ecológica é uma iniciativa da Paróquia São José com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, por meio das Secretarias Municipais de Transportes, de Obras, de Saúde, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Secretária de Turismo, Diretoria de Cultura Municipal e Associação Cultural Pedra do Reino.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=735468696655107&set=gm.707215039487443&type=3&theater&ifg=1

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário