Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A FAMÍLIA DE LAMPIÃO VEIO AO MUNDO PARA SOFRER DE UM JEITO OU DE OUTRO.

Só para efeito de ilustração

Tem família que nasce no mundo já com um pacote de tragédias para cumprir, assim foi a família do velho guerreiro, principalmente José Ferreira e dona Maria Sulena na Purificação, que mesmo não tendo nada a ver com o peixe, foram decepcionados e humilhados no meio daquela vizinhança em Vila Bela no Estado de Pernambuco. 

O que segue não tem nada a ver com as desordens de Lampião e seus irmãos, porque quando isto aconteceu eles ainda não eram bandidos de carteirinhas, mas é apenas para mostrar como a vida separa o bom para uns e o ruim para outros, e nós não sabemos explicar o porquê disto. 

MARIA DA GLÓRIA IRMÃ MAIS NOVA DE LAMPIÃO MORREU DENTRO DE UMA TOCHA DE FOGO.

Quando acontece uma tragédia com uma criança o que vem na mente de todos nós é que foi falta de cuidado da família, mas não é bem assim. Em todos os lugares que existem crianças os olhares estão sempre voltados para elas. O que acontece é que criança cega os adultos e finda acontecendo o pior com ela.

As informações cedidas aos escritores foram através  de João Ferreira dos Santos e Dona Maria Ferreira a Mocinha, que eram irmãos da vítima. A sua morte chocou toda família e vizinhança deste lamentável e fatal acidente. 

Acho que você encontrará este livro com o professor Pereira lá da cidade de Cajazeiras no Estado da Paraíba, através deste e-mail: franpelima@bol.com.br

Segundo os escritores do cangaço Vera Ferreira que é neta de José Ferreira da Silva e Maria Sulena da Purificação sendo estes os pais de Lampião, e Antônio Amaury Corrêa de Araújo afirmam em seu livro "De Virgolino a Lampião" que a última gravidez de dona Maria Sulena foi de Maria da Glória, nascida no ano de 1914, e morreu com dois ou três anos de idade.

Maria da Glória foi a última gestação de dona Maria Sulena que deveria ter crescido saudável e corrido naquelas terras de Vila Bela nos dias de hoje Serra Talhada no sertão, de Pernambuco, mas o destino não quis. 

Infelizmente uma lamparina acesa fora deixada em cima da mesa para amenizar a escuridão. Ali, todos da família haviam saído para o terreiro logo nas primeiras horas do dia, e estavam a cuidar dos seus afazeres. A criança que ainda dormia,  ao acordar usou a sua traquinagem assim como todas as crianças, foi até a mesa e inocentemente, puxou a lamparina fez com que virasse derramando o líquido inflamável sobre o seu corpinho. O fogo alastrou-se, transformando aquela criança numa tocha humana.

Ao ouvirem os gritos que surgiram dentro de casa correram e fizeram o que foi necessário para salvar a criança, enrolando-a com folhas novas de bananeiras que são bastantes s. passavam unguento com pena de galinha nas partes mais afetadas para não machucar mais ainda. Mas infelizmente, três dias após Maria da Glória veio a óbito.  Contudo, todo o esforço de nada adiantou. 

https://viacognitiva.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário