Seguidores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ATOR CAIO JUNQUEIRA MORRE AOS 42 ANOS

Por Luiz Prisco

Ele participou de importantes filmes do cinema nacional e de produções da televisão brasileira.

O ator Caio Junqueira morreu, nesta quarta (23/1), aos 42 anos, em decorrência dos ferimentos causados por um grave acidente de carro. 

No dia 16 de janeiro, ele bateu o automóvel em uma árvore, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgadas.

Carreira

Caio Junqueira teve carreira de destaque na dramaturgia brasileira. Um dos papeis mais marcantes do ator foi no longa Tropa de Elite (2007), onde viveu o personagem Neto. Sucesso de bilheteria no país e premiado no Festival de Berlim, o longa de José Padilha deu importante salto na carreira do ator.
Além do blockbuster policial, Caio participou de importante longas, como Zuzu Angel (2006), Central do Brasil (1998), onde interpretou Moisés, e O Que é Isso, Companheiro? (1997), no qual viveu o guerrilheiro Julio.

Na televisão, a carreira de Caio foi igualmente extensa, com participação em Malhação (1997-1998), Hilda Furacão (1998), Chiquinha Gonzada (1999), Brava Gente (2000), Quinto dos Infernos (2002) e Paraíso Tropical (2007).


O mais recente trabalho de Caio Junqueira foi na série O Mecanismo, da Netflix. A produção, também dirigida e produzida por José Padilha, conta os bastidores da Operação Lava-Jato, que revelou importantes escândalos de corrupção no Brasil.

https://www.metropoles.com/brasil/ator-caio-junqueira-morre-aos-42-anos?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push

 http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário