Seguidores

sábado, 25 de maio de 2019

RUY MAURITY


Ruy Maurity nasceu no dia 12 de dezembro de 1949, em Paraíba do Sul (RJ). Sua mãe foi a primeira violinista a integrar a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal, e seu irmão é o pianista Antonio Adolfo. Aprendeu sozinho a tocar violão. 

Em 1970 venceu o Festival Universitário do Rio de Janeiro com a música "Dia cinco", que compôs junto com Zé Jorge. No mesmo ano, gravou seu primeiro LP, "Este é Rui Maurity". 

 Serafim e seus filhos - Composição Ruy Maurity - https://www.youtube.com/watch?v=1w3hryKmqp8 

Foi em 1971 que gravou o seu maior sucesso, “Serafim e seus Filhos”, lançado no LP "Em busca do ouro”. 

Três anos depois lançou o disco “Safra 74", que teve algumas de suas músicas incluídas nas trilhas sonoras das novelas "Escalada" e "Fogo sobre terra", da TV Globo. 

Em 76 e 77 lançou, respectivamente, os LPs "Nem ouro nem prata" e "Ganga Brasil", que inclui a gravação do tema principal da novela "Dona Xepa", da TV Globo. 

Serafim e seus filhos -  Composição Ruy Mauirity  -  Intérprete Zé Di Camargo e Luciano - https://www.youtube.com/watch?v=X-9E6UnB15A

Em 1978 gravou o disco "Bananeira mangará”. Com o tempo foi caracterizando cada vez mais a sua carreira com os temas e músicas regionais. Na década de 80 gravou os discos "Natureza" e “Aviola no Peito”. 

Tem uma de suas músicas lembrada todo ano no réveillon “Marcas do que de foi”. Realizou ainda inúmeros shows em diversas cidades brasileiras. No ano de 98 lançou o CD De coração, distribuído atualmente pela Kuarup, no qual interpreta diversas parcerias com José Jorge.


http://blogdomendesemewndes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário