Seguidores

sábado, 29 de fevereiro de 2020

PARA CONHECIMENTO - OBSERVANDO A CENA URBANA!

Por Francisco de Assis Nascimento

O sapo de pedra de Fernando Pedroza vai ganhar um piscinão para lavar seus pés.

Pois bem, eu não sei quantos milhares de anos a natureza levou para esculpi-lo; mas vejo que o homem, num curto espaço de tempo; vai mudar essa paisagem.

Segundo me informaram, até uma pintura o velho sapo de pedra ganhará.

Hoje fui vê-lo de perto; do jeitinho que a natureza o criou; possa ser que sua nova roupagem tire a sua beleza natural.

Adendo: - José Mendes Pereira

Grande Assis Nascimento, nem deviam pintar o sapo. Só fica belo se continuar assim, natural. Depois de pintado as futuras gerações irão tentar quebrar pedaços do sapo para saberem de que é feito, se foi a natureza que o fez, se foi feito pelas mãos do homem usando cimento ou outra coisa semelhante. O bicho homem é um destruidor mesmo. A natureza faz e ele tenta destruir. A pintura não quer dizer que irá protegê-lo e sim, abrir espaço para a curiosidade. O bicho homem só faz besteiras.

Aqui em Mossoró na Praça dos Correis tiraram o realce do busto do médico Dr. Francisco Pinheiro de Almeida Castro. Pintaram com tinta preta. Mesmo eu sendo filho de camponês e caipira por natureza nunca ouvi falar que busto, estátua, isso é monumentos podiam ser pintados. 

Médico Dr. Francisco Pinheiro de Almeida Castro

LOUCO, BOBO OU SE FAZ?

Quem pintou de preto o busto do médico Francisco Pinheiro de Almeida Castro? 

Quem autorizou pintar de preto o busto do médico Francisco Pinheiro de Almeida Castro? 

Quem é que não sabe que estátua ou busto não se pinta, e sim, faz-se limpeza com líquidos apropriados para bronze, inclusive água, sabão e limão?

Quem sabe como se faz a remoção daquela tinta preta no monumento do Dr. Francisco Pinheiro de Almeida Castro da Praça dos Correios?
Médico Dr. Francisco Pinheiro de Almeida Castro

Pelo amor de Deus, não mandem desgraçar com tinta preta e nem com tinta de cor nenhuma, a estátua do ex-governador do Rio Grande do Norte Jerônimo Dix-sept Rosado Maia! A beleza da estátua é desse jeito que ela permanece!

Ex-governador do Rio Grande do Norte Jerônimo Dixsept Rosado Maia

Acho que quem mandou fazer a píntura no busto do médico Dr. Francisco de Almeida Castro não tem conhecimento que estátua, busto... são eternos (pode não ser, mas pensamos), feitos de bronze e jamais a ferrugem estragará.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário