Seguidores

domingo, 8 de novembro de 2020

SERRA TALHADA E SÃO JOSÉ DO BELMONTE NO ESTADO PERNAMBUCO...

 Por Geraldo Júnior

... foram dessa vez as cidades escolhidas para a realização de minhas pesquisas em torno do Cangaço e suas ramificações.

Acompanhado do meu estimado confrade Luiz Ferraz Filho "Luizão", começamos por Serra Talhada onde filmamos na conhecida SERRA DO CIGANO, que possui uma história ligada ao Cangaço, que em breve vocês terão conhecimento.

Na continuação seguimos até a cidade de São José do Belmonte, onde adentramos e filmamos o interior da casa que pertenceu ao coronel Luiz Gonzaga Gomes Ferraz, assassinado dentro a residência, por Lampião e seus seguidores. Fato que ocorreu no dia 20 de outubro de 1922.

Para fechar as filmagens, gravamos algumas entrevistas com o confrade Valdir José Nogueira, um dos mais destacados conhecedores da história local (Diretor Municipal de Cultura de São José do Belmonte.

Meu agradecimento mais que especial à dona Pergentina Neta Nunes Machado (Proprietária da casa que pertenceu ao coronel Luiz Gonzaga), pela recepção carinhosa e por nos permitir filmar fora e dentro da residência.

Assim como agradecer ao confrade Clênio Novais e família, que também nos receberam maravilhosamente bem em sua chácara, onde podemos "traçar" uma autêntica galinha caipira e tomar aquela velha e boa cachaça "enraizada" que, quando ingerida, leva até um pedaço do fígado do "bebedor" de cachaça. Kkkkkkkkkkk

Bom demais.

A saga continua.

Forte abraço a todos e sem esquecer de lembrar que todas as fotos e filmagens serão em breve publicadas no canal YouTube... Cangaçologia.

Geraldo Antônio de Souza Júnior

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário