Seguidores

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Antonio José de Oliveira homenageando os amigos

         
Caro pesquisador Mendes:
          
Em 29 de Maio do ano em curso, escrevi uma modesta mensagem homenageando o administrador doblogdomendesemendes.blogspot.com pela passagem do seu aniversário, a qual foi publicada no referido blog. No conteúdo da mensagem, além do companheiro MENDES, citei os nomes de quatro notáveis personagens que, embora, com diferentes formações acadêmicas, são exímios pesquisadores, nem só da saga do cangaço, mas de tudo que diz respeito à História.
          

Fiz menção do nome do ilustre Escritor e Advogado Rangel Alves Costa, filho da Terra que produziu um dos melhores sergipanos – Poço Redondo, o saudoso político e escritor Alcino Alves Costa;
         

Mencionei o nome do Historiador e Escritor pernambucano, radicado em Paulo Afonso, João de Sousa Lima;
         

Citei o nome do Jornalista e Agrônomo Doutor Lima, filho do Rio Grande do Norte e radicado nas Terras do Ceará;

   

Fiz alusão ao nome do nobre Delegado e Escritor das Terras Sergipanas, Doutor Archimedes Marques;
        
E, é claro, ao Professor e Administrador de três ou quatro blogs, o amigo José Mendes Pereira.
        
Não obstante, por questão de lapso da memória dos meus setenta anos, fui omisso, e até diria, negligente em não mencionar os seguintes nomes, com os quais tive o privilégio de contactá-los pessoalmente ou pela INTERNET, aos quais peço as minhas desculpas.
         

Guilherme Machado, Pesquisador do Cangaço e Administrador do blog Portal do Cangaço de Serrinha, filho das Terras do Recôncavo Baiano e radicado em nossa Cidade, que sempre me recebe de braços abertos;
         

O ilustre Professor Universitário e Escritor Paulo Medeiros Gastão, filho das Terras Pernambucanas de Triunfo e radicado na bela Cidade de Mossoró. Cidadão extremamente atencioso no trato com as pessoas;
         

Francisco Carlos Jorge de Oliveira, Militar, Cronista e Pesquisador do Cangaço, residente nas Terras do Paraná, mas ama o nosso Nordeste;
          

Escritor e Historiador Rostand Medeiros, filho do Rio Grande do Norte e residente na encantadora Cidade de Natal. Personagem de profundo conhecimento nem só da História do seu Nordeste, como no âmbito de toda a História Geral. Homem de comprovada atenção dispensada aos que lhe procuram.
          

Aos demais incansáveis pesquisadores, principalmente da área do cangaço, que os conheço de nomes e pelos seus escritos, deixo os meus sinceros agradecimentos por abraçarem com dedicação e firmeza uma missão, muitas vezes árdua e espinhosa, mas enormemente gratificante.
                                               
Antonio José de Oliveira reside em Serrinha, no Estado da Bahia. É pesquisador do cangaço.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

3 comentários:

  1. Anônimo20:19:00

    Pois é caro Pesquisador Mendes, com a inserção de fotos - procedimento que você executa muito bem -, o texto ganha vida, uma vez que os leitores não se limitam apenas no conteúdo da escrita, e sim nas imagens que corresponde ao texto.
    Muito grato, e tudo indica que você foi muito bem sucedido na cirurgia, logo que já retornou ao blog.
    Sua filha Karlla trabalhou muito bem na sua ausência, mas você estava fazendo enorme falta.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Grande pesquisador Antonio de Oliveira;

    Estou voltando aos nossos estudos. Mas preciso um pouco de cuidado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:21:00

    É claro que sim Pesquisador Mendes, quando eu passei por cirurgia ocular, só após os 30 dias estava liberado pelo médico, para as atividades.
    Paz e paciência.
    Antonio Oliveira -Serrinha

    ResponderExcluir