Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2015

CASA DA CANGACEIRA LÍDIA

Por Susi Ribeiro Campos

Uma casa que um dia foi linda, a casa da cangaceira Lídia, assassinada em 1934 aos 18 anos de idade, segundo informações da família, pelo ciumento cangaceiro Zé Baiano, primo irmão de meu sogro Zé Sereno e portanto tio de meu falecido esposo Wilson! as histórias se entrelaçam, muito interessante.

Da esquerda para direita: Mané Moreno, Zé Baiano e Zé Sereno, primos entre eles.

Lídia Pereira era considerada a cangaceira mais linda do Cangaço. 


Infelizmente por ter sido assassinada antes do período que o fotógrafo Benjamin Abraão filmou e fotografou o bando de Lampião, não há uma só foto dela. 


Seu sobrinho, Senhor Terto tem lembrança de sua tia Lídia, pois na época que ela acompanhou Zé Baiano, aos 15 anos de idade, ele era criança e muito apegado à ela.





''Seus cabelos eram longos e negros, a pele fina e delicada, alta, esbelta e muito linda'' me conta com lagrimas nos olhos esse senhorzinho de quase noventa anos!

Fonte: facebook
Página: Susi Ribeiro Campos Vida Animal

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo21:39:00

    Muito importante caro Mendes e Susi Ribeiro, parentes de ex-cangaceiros e mesmo de cangaceiros, estão ultimamente disponibilizando fotos e informações para os nossos companheiros postarem em seus blogs. assim a história será sempre preservada. Não sei o porquê, não temos fotos novas nem informações enviadas por filhos ou netos do ex-cangaceiro Antonio dos Santos - o Volta Seca.
    Grato Susi e Mendes,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir