Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FIGURA MOSSOROENSE

Por Licomarcos Faustino

Alzinete Faustino de Oliveira é filha do ferroviário Adauto Faustino. Ela nasceu numa família de músicos, sendo que seu irmão tocava violão e o outro tocava e cantava, mas depois com muita timidez ela começou a cantar também. Depois seu pai contratou um professor de violão para ela, pois queria ver sua filha executando o instrumento, mas esse sonho foi interrompido, quando ela tinha apenas dez anos de idade, pois seu genitor havia falecido. 

RégiaeMarcelo Silva aí está Alzinete e o irmão Aderson ao seu lado, bem novinhos...

Na década de 60 aproveitou o embalo da Jovem Guarda, onde tocava e cantava Roberto Carlos, seu cantor preferido. Mais tarde, ingressou no grupo Os Bárbaros, onde passou muito tempo encantando as noites mossoroense, posteriormente montou seu próprio conjunto o “Anderson Musical”, onde estreou como vocalista no dia 10 de maio de 1977, numa matinê no Clube ACEU. Depois conheceu o promotor de eventos, Dorian Sérgio de Medeiros, seu futuro marido, com quem casou e engravidou de sua filha Daniele, sendo que foi obrigada a deixar o conjunto. Quase não aguentou essa separação, pois a música estava em seu sangue. Depois por muito tempo passou a fazer jingles publicitários e políticos. Um belo dia, o seu cunhado Raimundo Putin passou a fazer música ao vivo no “Cândidu’s Restaurante” e convidou Alzinete para cantar nos finais de semana, onde passaram três anos consecutivos.

Dr. Leonardo Nogueira

No ano de 2001, certo dia recebeu em sua residência a visita do Dr. Leonardo Nogueira e alguns componentes, na qual a convidou para fazer parte do Conjunto “Os Tremendões”, o convite foi aceito, onde permanece até os dias atuais, na função de vocalista.

Fonte: facebook
Página: Lindomarcos Faustino

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário