Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

P R O F E S S O R B E N E D I T O LANÇA LIVRO SOBRE SUA VIDA


O Professor Benedito Vasconcelos Mendes lançará  amanhã, dia 22, quinta-feira (22-09-2016), às 18 horas, em Natal, na Academia Norte-rio-grandense de Letras seu novo livro "História da Minha Vida Profissional".


O Professor  Benedito Vasconcelos Mendes é Engenheiro Agrônomo, Doutor em Agronomia, Conferencista, Escritor, Cientista e  grande conhecedor do Semiárido nordestino, tendo publicado 22 livros, sobre os mais variados temas ligados ao homem e ao ambiente físico da área seca do Nordeste do Brasil, e agora brinda os seus leitores com um livro sobre sua vida profissional. 


Exerceu o magistério universitário na ESAM e na UERN. Dirigiu importantes instituições de ensino e pesquisa, como ESAM (hoje UFERSA), Fundação Guimarães Duque (Fundação de Pesquisa da UFERSA), CEMAD (antigo centro de pesquisa da UERN), EMPARN, EMBRAPA MEIO-NORTE (com atuação no Piauí e Maranhão) e Superintendência do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Norte. É o atual Presidente do Instituto Cultural do Oeste Potiguar-ICOP, Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço-SBEC e Curador do Museu do Sertão de Mossoró. 


Pertence a muitas Academias de Letras de vários Estados, inclusive a Academia Norte-rio-grandense de Letras. É Sócio dos Institutos Históricos e Geográficos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Foi um dos fundadores da Academia Mossoroense de Letras-AMOL e da Academia Norte-rio-grandense de Ciência-ANOCI. 

Em nível nacional, ocupou, também, a Presidência da Sociedade Brasileira de Fitopatologia  e da Sociedade Brasileira de Nematologia, quando se revelou exímio palestrante e se tornou conhecido no meio Agronômico brasileiro, por suas cativantes palestras. 

É um dos mais importantes estudiosos do homem e da terra nordestina, tendo escrito inúmeros e importantes livros sobre o clima, os solos, os recursos hídricos, a fauna, a vegetação e sobre o homem sertanejo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário