Seguidores

domingo, 16 de julho de 2017

GENTE QUE BRILHA NAS RUAS DE POMBAL DILAU: A CADA CHUTE UMA EXPLOSÃO NA CARA DO “QUIPA”.

Por Jerdivan Nóbrega Araujo

Dizem que Dilau quando jovem era um desses meninos brigões, considerado o terror da Rua da Cruz, mas também era ótimo jogador de futebol, isso segunda metade dos anos cinquenta até o começo dos anos sessenta, quando o São Cristóvão, o mais querido time de futebol de todos os tempos da nossa cidade, fazia parte da elite futebolística do sertão paraibano. Foi nessa época que Dilau se consagrou pelo seu chute forte. Talvez ele e Zé Pretinho Queiroga tenham sido os jogadores da época de chute mais forte, o que era o pesadelo dos “quipas”.


Portanto quando se falar em época de ouro do nosso futebol que levou espetáculos, nas tardes dos domingos para nosso povo ali no “Estádio Vicente de Paula Leite”, “O Avelozsão”, Dilau também é a uma estrela nessa constetação de craques como:


Agnelo, Zé de Dozinho, Edílson(goleiro) Valdemar Pereira, Eron Leite, Carin, Zaqueu, Agamenon, Ariovaldo, João de Aristides, Zé Queiroga, Natal Queiroga, Ruy Alcântara, Mixuruca, e outros tantos.( Fonte: Depoimento de Ignácio Tavares).

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário