Seguidores

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SE ESTÁ GRAVE, TEM QUE TER GREVE! Pelo CaPED Centro Acadêmico de Pedagogia - UERN


A greve é um importante instrumento de reivindicação trabalhista; seja pelo motivo que for, significa uma incapacidade do poder público em dialogar e atender as demandas dos trabalhadores. Com os/as professores/as da UERN, isso não é diferente. Esses/as profissionais que têm a enorme responsabilidade de garantir a educação para uma grande parte da população potiguar, não tem o suporte necessário para exercer sua profissão da melhor maneira. 


Faltam bolsas de auxílio estudantil, livros nas bibliotecas, infraestrutura necessária, incentivo a pesquisa/extensão, a segurança está a mercê de alianças falhas com a PM, que trás mais insegurança ao campus central e além de tudo: faltam salários! 

A UERN vem passando por um processo de desmonte gigantesco, nossos professores estão há mais de 20 meses recebendo seus salários atrasados, em novembro ainda não há previsão para receber o salário de outubro. Hoje a greve é por dignidade, por sobrevivência, é contra o governo Robinson e seu programa de sucateamento da educação pública, mas também contra a reitoria, que vem mostrando-se a cada dia mais omissa e subserviente.


Nós que compomos o Centro Acadêmico de Pedagogia - UERN viemos a público declarar o nosso apoio a greve das/os professoras/es. Acreditamos que a greve é um instrumento legítimo de luta contra os ataques que estamos sofrendo, e só através da luta poderemos mudar a realidade da UERN e da classe trabalhadora brasileira. 

CaPED, 21 de novembro de 2017. 



Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário