Seguidores

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

UM "IMORTAL" CANGACEIRO

Por Geraldo Antônio de Souza Júnior
O escritor e pesquisador José Sabino Bassetti durante a cerimônia de posse na Academia Saltense de Letras


O MERECIDO RECONHECIMENTO PELA DEDICAÇÃO DE GRANDE PARTE DA VIDA AOS ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE O CANGAÇO. 

Nesse último dia 02 de dezembro na cidade de Salto, interior de São Paulo, o amigo escritor e pesquisador do cangaço, José Sabino Bassetti tomou posse da cadeira número 23 denominada “Euclides da Cunha” na Academia Saltense de Letras. A posse reuniu autoridades e personalidades locais que foram prestigiar a posse do mais novo “imortal” da Academia Saltense de Letras.

Autor de trabalhos sérios e relevantes sobre o cangaço nordestino, José Sabino Bassetti tem dedicado parte de sua vida às pesquisas e estudos sobre o tema em questão. Entre seus trabalhos está o aclamado “Lampião – Sua morte passada a limpo”, que atualmente é uma das referências ao que diz respeito aos acontecimentos que antecederam e envolveram a morte do maior cangaceiro de todos os tempos e parte de seu bando. 


Durante o discurso de posse

Enfim... Quero parabenizar o meu amigo e camarada José Sabino Bassetti pela merecida posse e à Academia Saltense de Letras, nas pessoas de seus representantes, pelo reconhecimento ao trabalho realizado pelo veterano escritor e pesquisador. Essa nomeação nada mais é que a prova concreta de que o tema cangaço desconhece fronteiras e que os estudos em torno de seu universo podem ser realizados por qualquer pessoa que venha a se interessar a estudá-lo, com responsabilidade e seriedade, diga-se de passagem.

Não me restando dúvida alguma que a presença do novo imortal na honrosa entidade será de grande valia e extensiva para a cidade de Salto/SP e para todos que se interessam e estudam o fenômeno cangaceiro.

Deixo minhas congratulações.

Geraldo Antônio de Souza Júnior


https://cangacologia.blogspot.com.br/2017/12/um-imortal-cangaceiro.html?spref=fb

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário