Seguidores

domingo, 10 de março de 2019

DADÁ DISSE QUE CORISCO MORREU, MAS AINDA ERA APAIXONADA POR ELE

Por José Mendes Pereira
Bando de Corisco. Ele é o primeiro da esquerda e ao seu lado está a sua companheira Dadá.

Eu não acredito nesta informação de Dadá em afirmar a alguns repórteres que Corisco morreu, mas ela continuava apaixonada por ele. Se ela não tivesse se casado novamente até dava para dar um pouco de credibilidade à sua informação. O amor dura, mas não tanto. Quando a pessoa adquire outro amor, aquele de antes já ficou para trás, isto é, já era. 

Dadá e seu segundo esposo Alcides - acervo do Volta Seca

Após deixar o cangaço juntamente com o companheiro Corisco por volta de 1940, saíram disfarçados para não serem reconhecidos por possíveis volantes de polícia, mas infelizmente foram atacados pela volante do tenente Zé Rufino. Corisco ficou em desgraça sem condições de ser salvo por médico, chegando a falecer posteriormente. 

Esta foto pertence ao acervo do Adauto Silva

A cangaceira Dadá foi baleada na perna e teve que ser amputada por não haver mais condições de recompô-la. Quando tratada foi para prisão e lá passou pouco tempo. 

E esta pertence ao acervo do Guilherme Velame

Posteriormente casou-se com um senhor chamado Alcides que era profissional em pinturas e também pedreiro, e do novo casamento Dadá não teve filhos. Se Dadá casou com outro com certeza  o amor que ela sentia por Corisco, foi-se embora.

“CORISCO NÃO SE ENTREGA PORQUE A MULHER (DADA) NÃO DEIXA -  DISSE O CANGACEIRO VELOCIDADE AO JORNAL A NOITE".

O Jornal A NOITE (Rio de Janeiro/RJ)

Na minha opinião, Dadá disse apenas para prolongar mais a conversa com algum repórter. O amor não dura mais do que três anos. E se logo adquirir outro amor, quer mais saber do primeiro? Ela mandava e desmandava em Corisco, segundo alguns comentários que tenho ouvido de pesquisadores, os quais foram ditos por cangaceiros.  

Nota: Este material não pode ser incluído na literatura lampiônica, porque eu não sou nenhuma autoridade no que diz respeito ao estudo cangaço. É apenas a minha humilde opinião e que não é proibido eu opinar.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário