Seguidores

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

UMA VIDA EM FUGA

Por Hélio Xaxá


Há muito tempo eu tou nessa estrada

No lento compasso de minhas passadas

Dormindo à beira do caminho

Quase sempre sozinho...

X

Nos lugares por onde passei

Saudades sei que não deixei...

Nos braços de quem eu dormi

Quase sempre eu me traí...

X

*Eu não sei fingir

Eu precisava fugir

Pra qualquer ermo...

Eu fugi do fogo externo

Mas nunca do inferno

Que há em mesmo...

X

Houve um tempo que eu me joguei por aí

Vivia caindo aqui ou ali...

Perseguia meu próprio destino

Perdido como um menino...

X

Sob a fúria dos meus vinte anos

Vi desmoronar todos os meus sonhos...

Minha cabeça era um arranha-céu:

Minha Torre de Babel.

X

Meu coração é frio como um cemitério

Entre nós nunca houve mistérios:

Sepultei meus desejos mais íntimos

E os sonhos mais lindos...

X

Lá no fundo dos meus olhos tristes

Procuram algo que já não existe...

A luz me queima a retina...

Eu sigo a minha sina.

Hélio Xaxá


https://www.facebook.com/helio.xaxa

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário