Seguidores

sábado, 25 de março de 2023

UM BOM PASSEIO NO CAMPO

 Por José G. Diniz



Um bom passeio no campo

Me deixou bem a vontade

Hoje eu matei a saudade

Correndo em cavalo pampo

Vendo a luz de um pirilampo

Ouvindo o cantar do grilo

Tomei banho fiquei tranquilo

Com o bom clima da fazenda

Armei minha rede na tenda

Para tirar um bom cochilo


Eu fui pescar em um rio

La já tinha uma boa canoa

Me diverti a pescaria foi boa

Já estava escuro eu senti frio

Sai da água e fiquei baixio

Assei um piau com um quilo

Com fome não dei vacilo

Foi ele a minha merenda

Armei minha rede na tenda

Para tirar um bom cochilo


Sou sertanejo não esqueço

Do bom lugar que eu nasci

Cercado pela família eu vivi

Melhor que o Exú não conheço

Ainda tenho bastante apreço

Amo muito e não faço sigilo

Lembro a escola tranquilo

Tinha recreio e merenda

Meu pai tinha uma venda

Peguei a bala ele deu vacilo.


https://www.facebook.com/josegomesd

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário