Seguidores

domingo, 26 de outubro de 2025

FRANCISCO AGENOR FERREIRA.

Por José Mendes Pereira


Francisco Agenor Ferreira é uma grande figura de Mossoró, que só merece a nossa admiração. Ele e eu, fomos internos  durante 6 anos nos anos 60, na Casa de Menores Mário Negócio, que posteriormente passou a ser Instituto Mário Negócio. Aquela  casa dava apoio a quem não morava na cidade, ou que era órfão de pai e mãe, garantindo-lhe, os estudos para todos gratuitamente, cujo criador, ex-governador do rio Grande do Norte Aluízio Alves, quando era Deputado Federal. 

Propaganda eleitoral de Aluízio Alves – Fonte – https://juscelinofranca.blogspot.com.br/2013/05/7-anos-sem-aluizio-alves-o-homem-da.html - https://tokdehistoria.com.br/tag/trem-da-esperanca/

Alguns amigos consideram o Agenor como sendo pessoa tipo popular, mas acho que não, ele é mais um andarilho que vive andando pela cidade sem incomodar ninguém, razão esta que ele é funcionário público estadual, não necessitando nada de ninguém, e muito menos ajuda financeira. 

Durante estes anos que vivemos lá, no internato, nos alagadiços do bairro Pereiros, entre a Paraíba e o grande Alto da Conceição, Agenor nunca mudou o seu comportamento. Sempre prestativo e educado com as pessoas que lhe rodeiam. Nunca o vimos com desprezo aos amigos, que com ele convivíamos.


Em anos remotos (não me lembro bem o ano e quanto tempo faz, sei que foi na década de 90), nós nos encontramos novamente, mas desta vez, trabalhamos juntos na mesma repartição pública, Escola Estadual Professor José Martins de Vasconcelos. Ele era vigilante de lá, e eu trabalhava em sala de aula.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário