Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2011

Antonio Francisco - Um poeta mossoroense

 Por: José Mendes Pereira
       

             Antônio Francisco Teixeira de Melo nasceu no dia  21 de outubro de 1949 em Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte. Filho de Francisco Petronilo de Melo e Pêdra Teixeira de Melo.

            É graduado em História pela Universidade Estadual  do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Poeta, cordelista, xilógrafo, compositor, e ainda trabalha  confecciona placas para automóveis.

             Aos 46 anos deu início à  literária de cordel, já que era dedicado ao esporte, fazia muitas viagens de bicicleta pelo Nordeste e não tinha tempo para outras atividades.

           Muitos de seus poemas já são alvo de estudo de vários compositores do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, interessados na grande musicalidade que possuem.

             Em 15 de Maio de 2006, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré. A partir daí, já vem sendo chamado de o “novo Patativa do Assaré”, devido à cadeira que ocupa e à qualidade de seus versos.

             O leitor que gosta de literatura de cordel, deve procurar ler os seus versos, pois são claros, interessantes e excelentes rimas.

              Para comprar os seus versos, procure-o na Rua Frei Miguelinho no bairro Doze Anos.  Você vai se sentir realizado, pois é um grande poeta mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário