Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DESEMBARGADORA NAILDE PINHEIRO

Retrospectiva: Uma filha de AURORA, uma estrela que brilha...

O Tribunal de Justiça escolheu sua mais nova Desemabrgadora pelo critério do Merecimento. Trata-se da Juíza de Direito Nailde Pinheiro Nogueira, que ocupará a vaga de João de Deus  Barros Bringel, aposentado no mês de março. A magistrada integrou a lista tríplice pela terceira vez consecutiva, tendo, assim assegurada a indicação para compor o TJ. Na votação, além de Nailde Pinheiro Nogueira, integraram a lista os juizes Suenon Bastos e Haroldo Máximo.
A nova Desemargadora nesceu no município de Aurora/CE, casada,foi graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará, em 1982, e pós-graduada, em nível de especialização, em Direito Processual Civil também pela UFC, em 2003. É autora do livro "O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro".
Antes de ingressar na Magistratura, exerceu o cargo de escrevente no  Cartório Miranda Bezerra (2ª Escrivania do Cível, Comércio e  Provedoria). Aprovada em concurso público, entrou para a Magistratura Cearense em 1º de setembro de 1986, exercendo suas atividades jurisdicionais no interior do Estado, nas Comarcas de Marco, Jucás e Icó. Respondeu ainda pelas Comarcas de Acaraú, Santana do Acaraú, Saboeiro e Orós.
Promovida para Fortaleza - Entrância Especial - em 1992, exerceu as atividades como Juíza Titular da 11ª Vara Criminal, transferindo-se para a 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes. Assumiu em seguida, a 20ª Vara de Família e Sucessões, transformada na 4ª Vara de Sucessões, onde exerce suas funções atualmente. Foi designada, ainda, para supervisionar o Centro de Treinamento Integrado - CTI - e para coordenar as Varas de Sucessões. Respondeu simultaneamente por diversas varas da Entrância Especial.
Exerceu atividades na 6ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza e integrou na qualidade de membro julgador suplente, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado do Ceará - Cejai.
Na condição de Juíza Eleitoral, desempenhou as funções nas Comarcas de Marco, Acaraú, Jucás, Saboeiro, Icó e Orós, e, em Fortaleza,presidiu as juntas apuradoras vinculadas à 2ª Zona Eleitoral, nos pleitos de 1994, 1996, 1998, 2000 e 2002.Após ter exercido o cargo de juíza suplente de categoria de Juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, assumiu por dois biênios seguidos o cargo de Juiz Efetivo do TRE, concluídos em janeiro de 2009.Foi nomeada, também, Juíza Coordenadora da Área de Direito Privado da Esmec- Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará.
No atual Tribunal de Justiça, Nailde Pinheiro Nogueira será a sexta mulher a compor o Colegiado, ao lado de Gizela Nunes, Edite Bringel, 

Iracema do Vale, Maria Sirene e Estela Brilhante.




LEIA MAIS EM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário