Seguidores

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nossos Mossoroenses

Por: José Mendes Pereira
Foto feita em 1963

Esta foto foi feita no Rio de Janeiro, no ano de 1963, no momento do casamento do mossoroense Ozéas Lopes, atualmente é o cantor Carlos André,  o fundador e vocalista do "Trio Mossoró", juntamente com seus irmãos: Hermelinda Lopes e João Lopes, o cantor João Mossoró. Foram os padrinhos de casamento, o rei do baião, Luiz Lua Gonzaga e sua esposa Helena.

Foto feita em 1974

Nesta foto da esquerda para direita estão: 

José Renato de Araújo Costa Filho, filho do empresário José Renato de Araújo Costa. José Renato ainda jovem desistiu de viver, suicidando-se. No centro da foto aparece o radialista Nilo Santos, que faleceu de parada cardíaca. Ao lado direito está Paulo Gutemberg de Noronha Costa, irmão de José Renato Costa, era sócio da mesma empresa. Paulo Gutemberg também faleceu de parada cardíaca.

No final dos anos 60 e até o final da década de 70, Paulo Gutemberg, Renato pai e Renato filho foram meus patrões, na Editora Comercial S/A, já extinta.

Os empresário eram proprietários de três cinemas, uma emissora e uma tipografia, que na época era a maior e mais organizada empresa de Mossoró no ramo gráfico. 

Foto feita em 1973

Da esquerda para direita temos: 

Altevir Fernandes, Carlos Augusto Rosado, esposo da atual governadora do Rio Grande do Norte. José Genildo de Miranda, o empresário Fernandes Rosado e Dix-huit Rosado, que foi prefeito de Mossoró por 3 gestões. Dix-huit é o 18º. filho da família numerada.

As fotos foram extraídas da Revista: Azougue.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário