Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2013

(A TARDE – Salvador – p. 03 – 16 Out. 1929) Publicou sobre o cangaceiro Corisco

Os cangaceiros Corisco e Dadá

"Geralmente os cangaceiros quando queriam atacar uma cidade mandavam um bilhete para o prefeito, comunicando-lhe que necessitava de uma determinada quantia, e se este pedido fosse aceito, não entrariam nela. Mas não era só bilhetes de solicitações de quantias em dinheiro, como também  bilhetes desaforados.

No dia 4 de Outubro de 1929 o cangaceiro Corisco enviou um bilhete ao Sargento Nasciso, pois a sua intenção era fazer uma visita a Villa do Cumbé, esta, nos dias de hoje é Euclides da Cunha".

O bilhete abaixo foi publicado pelo jornal A TARDE, segue abaixo:

Fazenda Junco, no dia 4 de Outubro de 1929.

Sargento Nasciso, eu estou perto de vossé, si quizé brigá apois eu estou lhe isperando para o encontro se vosse não vim eu lhe aparesso quando vosse não isperá apois meu fuzi atrai sargento de policia baiana já lhe vi na catinga e vosse tem sido feliz eu agora, estou por aqui com meus rapaz logo eu vou por aí apois estou lhe esperando. 

Lampião

Lampião tambeim qué brincá com vosse tambeim adeus até o encontro do tenente Cristino Gomes da Silva Vulgo Curisco

(A TARDE – Salvador – p. 03 – 16 Out. 1929).

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário