Seguidores

segunda-feira, 24 de março de 2014

Comentário do cabo Francisco Carlos Jorge de Oliveira


Caro amigo Mendes e Antônio Oliveira: 

Fico muito feliz ao saber quando alguém demonstra interesse pelo cangaço e tudo que se liga a este mundo fantástico e infinito de casos, lendas e mitos.

Eu nasci no Paraná, sou paranaense do "pé vermelho" é este o apelido dado aos povos que nascem no norte desse grande estado, isto é devido a rubra terra que forma o copioso e verdejante vale do Rio Paranapanema, onde ainda se encontra os mais belos cafezais, o ouro verde que outrora em abundância tanto ajudou na economia do país, e que hoje pouco a pouco as terríveis "geadas" nos rouba este tesouro.

Amigos como vocês agora sabem, apesar de sulista eu sou loucamente apaixonado pelo nordeste e por este bravo povo nordestino, olha; eu acabei de terminar hoje um trabalho baseado em contos e casos do próprio povo nordestino meus amigos que aqui residem, cujo título é "Sabino Gomes e o Caboclo D' Água", tenho plena convicção que vocês vão adorar, e dedico o texto a você caro amigo Antônio Oliveira de Serrinha Bahia. E você Ilustríssimo Mestre Mendes, não encontro palavras nem adjetivos à altura para elogiar e enaltecer ainda mais você e seu Blog. Aguardem. 

Cabo Francisco Carlos Jorge de Oliveira - PMPR - RR "Saudações Militares" 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo17:09:00

    Companheiro Mendes: Devo dizer ao nobre Cabo Francisco Carlos Jorge de Oliveira, que nós, os nordestinos, temos imensa honra em ter como admirador do nosso Nordeste, e apaixonado pela história do cangaço, um cidadão das Terras do querido Estado do Paraná. Esse sentimento de admiração pela inesgotável saga cangaceira, demonstra que não há barreira para a cultura e o conhecimento. Só tenho a me expressar: Muito grato Cabo Oliveira pelas suas palavras, e grato ao amigo Mendes pelo sempre cuidado e dedicação com as coisas do nosso Nordeste.

    Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista -Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:57:00

    Olá Ilustríssimos Amigos, Mestre Mendes da brava Mossoró e José Antônio de Oliveira da mais "Bela Vista" dos sertões baianos, região de Serrinha a Princesa dos Tabuleiros, aqui é o seu amigo Cabo Jorge de Florestópolis Norte do Paraná das terras roxas de paixões pela cultura e tradições do meu povo de todo o Brasil e em especial os nordestinos. Amigos que o espírito natalino se apossa de vocês, fazendo transbordar de felicidades os vossos corações, e que tudo de bom aconteça com vocês e todos aqueles que vocês amam, realizando também todo os desejos de vossos corações neste ano que se aproxima.

    Feliz Natal e próspero 2015 - Cabo Francisco Carlos j.de Oliveira.
    "Saudações Militares"

    ResponderExcluir