Seguidores

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Casa da dona Xandu


No dia 12 de Junho de 2014, tivemos o prazer, o jornalista Marcos Brito e eu, de estarmos na cozinha da casa de dona Xandu, no povoado de Irerê, hoje município de São José de Princesa - PB., que segundo as pessoas que nela residem, 'era seu tesouro'.


Notem o piso, tijolos batidos, o mesmo de quando ela tomava conta da casa. Também nos foi relatado que, algumas pessoas os pediram para que o conservassem como estar, já que mais da metade do piso da casa não é mais assim, "coisa muito difícil... muito trabalho e..., um grande consumo de vassouras". 

Dona Xandu

O pote ao meu lado e o do meio também são do seu tempo, assim como o porta pote (pela primeira vez na vida vi um "porta pote triplo"), apenas foi pintado. Passeio inesquecível. Nos comentários seguirão outras imagens. fotos do jornalista Marcos Brito

O professor Francisco Pereira Lima disse:


" - Caro Sálvio Siqueira, não tenho essa informação. Seu João Antas é família de Marcolino, parece demais com o Cel. Zé Pereira.



" - Esse João é o irmão de Adelmo?" 


Ainda o professor Francisco Pereira Lima:

" - O casarão de Marcolino e Xandu, perfeito estado de conservação. Aí em Irerê (antigo Patos do Irerê), mora um historiador nato, Seu João Antas. Ninguém pode ir em Irerê e não conhecê-lo".

A professora Ana Lucia Souza disse:


" - Eita que água de pote é bom demais...!"

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasismpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário