Seguidores

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Poço Redondo não explora economicamente a sua condição de Capital do Cangaço

Por Antônio Corrêa Sobrinho

Constato que, ainda hoje, Poço Redondo, no meu Estado, Sergipe, infelizmente, potencialmente falando, não explora economicamente a sua condição de capital do cangaço. 


Vejam se isto é um cartão de visita de um município conhecido internacionalmente em razão do cangaço, uma das regiões que mais forneceram cangaceiros a Lampião, um dos lugares onde ele mais frequentou, e que morreu. Só Angico, transformaria este município. É uma pena! Que muitos não pensam assim.

"Eu me chamo Virgolino, por alcunha Lampião. Sou cangaceiro afamado em todo alto sertão, não levo em conta o inimigo e não temo o perigo, estando de arma na mão" Verso de autoria de Lampião.

Daniel Magno disse: 


Já fui em Canindé de São Francisco, vi que lá o nome de Lampião é bem utilizado nos arredores da Barragem de Xingó, dando nome a alguns restaurantes e até a um catamarã. 

Em Piranhas mais ainda, é nome de Pousadas e várias outras coisas em todas as partes da cidade, já em Poço Redondo eu morei no período de 05/01/2011 à 30/03/2012 ou seja, 1 ano e 2 meses, e não vi nada com o nome de Lampião, a não ser a Praça Lampião e o grupo de teatro e xaxado na pisada de Lampião do amigo Beto Patriota, que é muito pouco comparando com as cidades vizinhas e com o que representa o nome Lampião.

Fonte: facebook
Página: Daniel Magno

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo14:32:00

    Caro Pesquisador Antonio Corrêa Lima, não tenho nada com a Terra onde foi criado o saudoso Político e Escritor Alcino Alves Costa, por não conhecê-la de perto. Contudo, acho que você tem razão: Poço Redondo foi um município que (infelizmente) mandou muitos jovens para o cangaço, mesmo sem culpa dos seus habitantes, mas as circunstâncias assim o fizeram.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir