Seguidores

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Grande Encontro Gonzaguiano = 15/11/2014


Grande Encontro dos Gonzaguianos

Dia: 15 de Novembro de 2014 (sábado)
Local: Espaço Cultural Asa Branca
Caruaru - PE

O coordenador do evento é o pesquisador e Diretor do Espaço Luiz Ferreira.
Na ocasião será entregue o troféu Luiz Gonzaga Orgulho de Caruaru.
Serão homenageados 11 personalidades com o troféu criado em 2012.

Homenageados:
1º Alexandre Valença: Músico e compositor de Pesqueira e filho do saudoso Nelson Valença de quem Luiz Gonzaga gravou 12 músicas.

2º Fafá de Alagoas: Presidente da ASSCDUC – Maceió – AL; é promotora de eventos em Maceió.

3º Gilvan Neves: Sanfoneiro, cantor e compositor o qual já tem feito arranjos musicais para muitos cantores nordestinos.

4º Israel Filho: É cantor filho de Caruaru gravou a música Saudade do Forró de Gonzagão é uma homenagem ao Luiz Gonzaga e ao mesmo tempo um agradecimento ao Rei do Baião por ter lhe apresentado em público como um dos seus seguidores.

5º Jurani O. Clementino: Jornalista e escritor natural de Várzea Alegre – CE mais radicado em Campina Grande – PB; é primo do poeta José Clementino de quem Luiz Gonzaga gravou 8 músicas. Autor do livro Zé Clementino: O matuto que devolveu o trono ao Rei, editado em 2013.

6º Kydelmir Dantas: De Nova Floresta – PB, radicado em Mossoró – RN,  pesquisador, escritor e historiador, é autor do livro Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte, publicado em 2012.

9º Oséas Lopes: É de Mossoró-RN e foi produtor de discos de Luiz Gonzaga que nos anos 80 produziu 5 LPs do Rei do Baião. Tem também o nome artístico de Carlos André, interprete da música Se Meu Amor Não Chegar (Wilson Nascimento e Lindolfo Barbosa), que ficou conhecida nacionalmente como Eu hoje quebro essa mesa - gravada em 1974 e que ainda hoje é o seu maior sucesso.

10º Paulo Correia: De Aracaju – Sergipe onde é secretário de cultura. Paulo Correia foi quem descobriu que a música RENASCENÇA, de autoria de Onildo Almeida e Celso da Silveira, gravada por Luiz Gonzaga, há muitos anos na RCA, nunca teria sido lançada sugerindo ao diretor da Revivendo que a lançasse em 2007.

Enviado pelo poeta, escritor, pesquisador do cangaço e Gonzaguiano Kydelmir Dantas

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário