Seguidores

domingo, 19 de abril de 2015

KYDELMIR DANTAS ENTREVISTA ALCINO ALVES COSTA

Por José Mendes Pereira
Documentário do acervo do cineasta Aderbal Nogueira

ALCINO MORTE DE LAMPIÃO CONTRADIÇÕES

Através da "Laser Vídeo Produções" do cineasta cearense e pesquisador do cangaço Aderbal Nogueira, o poeta, escritor, pesquisador da literatura lampiônica e gonzagueana Antonio Kydelmir Dantas de Oliveira, entrevista o escritor e pesquisador do cangaço Alcino Alves Costa, ex-prefeito da cidade de Poço Redondo, sobre morte e lugar onde foi abatido o maior cangaceiro do nordeste brasileiro, juntamente com a sua rainha Maria Bonita, e mais 9 cangaceiros, inclusive o volante Adrião Pedro de Souza, na madrugada de 28 de Julho de 1938, na Grota de Angico, no Estado de Sergipe. Os cangaceiros estavam se levantando, quando foram pegos de surpresas, ficando no local da chacina 11 participantes da Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia, do famoso empresário do Mal Virgolino Ferreira da Silva o Lampião. 

Fonte do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=8adpJKGXDc8&feature=youtu.be

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

5 comentários:

  1. Anônimo08:06:00

    Mendes amigo, não conhecia este vídeo da entrevista dos cineastas Aderbal e Kydelmir Dantas com o saudoso escritor Alcino Alves. Será mais um que estará fazendo parte do grupo de vídeos que guardo comigo para meu trabalho de pesquisa. Parabéns grande Aderbal Nogueira e pesquisador Kydelmir. E, para você companheiro Mendes que não perde uma só oportunidade de publicar as importantes informações do Nordeste, as minhas felicitações.
    Muita paz,
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista. Veja-a logo! Não deixe para amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:41:00

    É pena caro Mendes, que o áudio é muito baixo. Ou então meu computador está com problema quanto ao vídeo, logo que em outros vídeos está normal.
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Grande Antonio de Oliveira, o som aqui sobre o vídeo do Alcino está excelente. Deve ser algum probleminha.

    Felicidade e paz.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:18:00

    Desculpe caro Mendes, o problema era exatamente no áudio do meu computador. Agora em ordem. Ok,
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir