Seguidores

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O II CARIRI CANGAÇO (2010) REPETIU, COM MAIS ALGUNS CRÉDITOS, O SUCESSO E O BRILHANTISMO DO I CARIRI (2009)

Por Manoel Severo
Narciso Dias, Alcino Alves Costa, Juliana Pereira e Neli Conceição

O II Cariri Cangaço (2010) repetiu, com mais alguns créditos, o sucesso e o brilhantismo do I Cariri (2009) . Claro, não poderia deixar de ser, aconteceram alguns contratempos que não estavam dentro de seu sentimento, de seu desejo e de sua vontade, porém de importância tão mínima que nem de longe chegou a empanar a magnitude deste tão grandioso evento que teve em você o majestoso pé de juazeiro que em sua sombra amparou, protegeu e encheu de felicidade todos os que participaram deste instante de gala da cultura sertaneja, nordestina e brasileira.

Nós os vaqueiros da história estamos plenos de felicidade. Na sombra amiga deste juazeiro, ouvindo a asa branca cantar, nos reunimos, conversamos, brincamos, trocamos ideias e contamos casos e causos da vida sertaneja e do caminhar do homem das caatingas pelas terras do cariri e vários sertões de nosso imenso Brasil.

Tudo isto foi um privilégio e um presente que chegou até às nossas mãos à vontade e pela sensibilidade de Manoel Severo, você meu querido e estimado amigo, o meu abraço e o meu sincero agradecimento por tudo que você tem feito pela nossa fonte cultural. Jesus lhe abençoe! Beijos em você , o ouro do cariri." Recado do bom Caipira de Poço Redondo, Alcino Alves Costa em Setembro de 2010, saudades !!!

http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário