Seguidores

segunda-feira, 8 de maio de 2017

LAMPIÃO MANDA MENSAGEM DO ALÉM...

Por Adauto Silva

Certamente seria parecida a manchete de capa de jornal, se o ocorrido tivesse chegado ao conhecimento de algum jornalista. O fato para lá de misterioso aconteceu com o DD amigo Luiz Ruben F. A. Bonfim, pesquisador e escritor de diversos livros sobre o cangaço. 


Me disse que, quando pesquisava para o livro Lampião e Maria Fumaça, se dirigiu à estação desativada de trem da Pedra, na cidade de Delmiro Gouveia, disse que em frente ao local, tinha um posto de gasolina e aproveitou para abastecer seu veículo, e foi aí que coisas intrigantes aconteceram. 

Contou que começou a prosear com funcionários, sobre possíveis curiosidades da estação, e um deles apontou... 

- Olha aí quem vem chegando, esse senhor foi quem recebeu a mensagem no telégrafo, dizendo que Lampião, tava perto de Piranhas. 

Tratava-se realmente do próprio Sr George Lisboa, o homem que entrou para a história do Cangaço, quando recebeu a mensagem " tem boi no pasto" oriunda de Piranhas, e que resultou na morte de Lampião e o fim cangaço, para ser entregue ao Tenente João Bezerra. Feitas as apresentações, se dirigiram a velha estação e o solícito senhor, começou a detalhar o ocorrido daquele fatídico dia, anterior à morte de Lampião, quando de repente, ficaram estáticos, pois o telégrafo começou a funcionar, com aquele som característico, depois de tantos anos que estava ali parado, servindo de exposição do pequeno museu.

Se o fato não tivesse sido exposto pelo amigo Luiz Ruben, este aqui iria dizer que era mais uma invenção para "boi dormir" e não que tinha "boi no pasto".


PS: A explicação possível, seria o fato, do telégrafo ter sido guardado com o mecanismo da corda acionado, porém quem conhece a história de Lampião, não deixa de ser um fato interessante... Tô fora !

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1904386393171091&set=pcb.641359582739656&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário