Seguidores

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

XV ENCONTRO DAS IEES/IMES DO ANDES-SN COMEÇA AMANHÃ (7). EVENTO SERÁ EM MOSSORÓ


O XV Encontro das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) do ANDES-SN, que será realizado em Mossoró, terá início na próxima quinta-feira (7). O encontro será organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Aduern SSind. do ANDES-SN).

O evento terá como tema Financiamento, Autonomia e Democracia e se inicia às 15h, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (FACS/UERN). A mesa de abertura será composta por Amaury Fragoso (ANDES-SN), Zaira Valeska (SINDUEPA) e a presidenta eleita da ADUERN, Rivânia Moura.

O evento será composto por outras três mesas de debates que abordarão as temáticas, “Democracia universitária: autonomia e processos de estatuinte nas Iees/Imes” (07/09), “Ajuste fiscal: financiamento e retirada de direitos trabalhistas” (08/09) e “Os ataques à educação superior e a necessidade de uma Frente Nacional em defesa das Iees/Imes” (08/09).

O credenciamento será realizado a partir das 15h da quinta-feira e podem se inscrever no encontro todos os professores e professoras associados à ADUERN. O encontro segue até o sábado (09/09), quando será realizada a plenária final e encerramento do evento. Esta é a primeira vez que a ADUERN sedia um evento nacional do ANDES/SN.

ANIVERSÁRIO – No sábado, a partir das 20h, será realizada uma apresentação cultural dentro da programação do encontro. Na oportunidade também será comemorado o aniversário de 37 anos da ADUERN.

GRITO – Antes do início do encontro, professores e professoras da UERN participam do Grito dos/das Excluídos/as, que será realizado durante os desfiles de 7 de setembro, em Mossoró. O Grito é uma importante mobilização popular, organizada por diferentes setores da classe trabalhadora e que é organizado todos os anos em diversas cidades brasileiras.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário