Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O CAPITÃO LAMPIÃO E O MÉDICO OTACÍLIO MACEDO

Por José Mendes Pereira

Após 92 anos o capitão Lampião encontrou o médico Octacílio Macedo que havia o entrevistado lá no Juazeiro do Norte no Estado do Ceará, terra madrasta do Padre Cícero Romão Batista, porque a sua terra mãe era Crato também no Ceará.


Ali, frente a frente o médico falou sobre o novo presidente que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019 e em seguida fez-lhe a seguinte pergunta:

- Capitão Lampião, qual a sua opinião sobre a futura administração do presidente eleito capitão Bolsonaro? Espera que fará um bom governo?

- Não só eu como todos os brasileiros esperam, mas será muito difícil que isso aconteça.

- Mas por que capitão Lampião houve uma mudança enorme, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado? No Senado de 54 vagas que tinham, somente 8 senadores se reelegeram, e na Câmara dos Deputados nem se fala, pois o número de deputados que não se reelegeram foi assustador.

- Mas isso não justifica, dizia o capitão Lampião, se saíssem todos os políticos que antes assumiam cargos de deputados e de senadores, aí sim, o Brasil estava de parabéns! Mas ainda ficou, muito embora pequena, uma parte de políticos corruptos.

- Mas os que ficaram capitão Lampião, vão temer os novatos que entrarão na próxima semana...

- Mas aí é que você se engana...

- Por que, capitão?

- O Congresso Nacional é um círculo vicioso e é igual ao câncer, pois se ficar raízes vai se espalhando por todo canto, e assim é o Congresso Nacional. Ainda ficaram muitos que irão manipular os que estão chegando, e no decorrer dos anos, o Congresso Nacional continuará com uma porção de ladrões. Mas lembrando seu doutor Octacílio, que em toda regra há exceção. Se eu ainda estivesse lá no Brasil eu não tinha votado no Bolsonaro, mas eu o respeito. Ele é capitão assim como eu. Desejo-lhe que seja bem feliz na sua administração Nacional.

Informação: Este material não tem nenhum valor para a literatura lampiônica. É apenas uma brincadeirinha sem desrespeitar a família "Ferreira" que é a do capitão lampião.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário