Seguidores

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CEEC ENTREVISTA - JOSÉ BEZERRA LIMA IRMÃO



Brilhante entrevista sobre a trajetória de Lampião, muito elucidativa, mas fica uma indagação no ar...por que Corisco não estava na Grota do Angico? Fala muito da fama que se repete ainda hoje, Corisco era mesmo o real parceiro de Lampião?



José Bezerra Lima Irmão é membro da Academia Gloriense de Letras. Natural de Alagadiço, município de Frei Paulo. Aos cinco anos, sua família se mudou para a Barra das Almas, no município de Glória, e depois para o povoado Piabas. Reside atualmente em Salvador. 

É pesquisador apaixonado do cangaço e de tudo o que diz respeito à história do Nordeste, envolvendo suas figuras míticas, tais como Padre Cícero, Antônio Conselheiro, José Lourenço, Severino Tavares e Quinzeiro, e os trágicos episódios de Canudos, Caldeirão, Pau-de-Colher, Serra do Rodeador e Pedra Bonita do Reino Encantado ou Pedra do Reino. Fruto de onze anos de pesquisa, publicou um imenso tratado sobre o cangaço "Lampião - A Raposa das Caatingas". 

A obra, de 736 páginas, sucesso de público e de crítica, em pouco mais de um ano, já se encontra na terceira edição. Leia mais: https://www.academiagloriensedeletras... Inscreva-se no canal do CEEC: https://www.youtube.com/channel/UCw6t... 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/ceecuneb/ TEL: (71) 3321-5081 Rua do Cabeça, n. 10 – Ed. Marquês de Abrantes, 8º Andar – Sala 812, Salvador-BA, Brasil. CEP:40060-230.

Categoria


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário