Seguidores

quarta-feira, 6 de maio de 2020

HOTEL THERMAS - PARAÍSO DAS ÁGUAS TERMAIS



Mossoró tem um diferencial a mais que agrada a todos os visitantes: as águas minerais e termais. E um bom mergulho nessas águas com toda a comodidade pode ser desfrutado no Thermas Hotel & Resort.

O hotel foi erguido sobre uma rica província mineral. Seus 200 mil metros quadrados de área abrigam 11 piscinas de águas termais, jardins e muito verde e reservam ao hóspede um mundo de lazer num cenário perfeito para uma estadia saudável. Os não-hóspedes podem também desfrutar das águas termais pagando uma taxa de entrada. Aos hóspedes, o acesso é liberado.

O Thermas fica no perímetro urbano da cidade de Mossoró, em localização estratégica entre as cidades de Natal/RN (270km) e Fortaleza/CE (240km). A área de lazer comporta o restaurante bar, lago artificial com pedalinhos e caiaque, área verde, campo de futebol, quadras poliesportivas, academia de ginástica, squash, quadras de tênis, salão de jogos, toboágua gigante, rampa molhada, playground molhado, voleibol de areia, rapel, pista para caminhadas, as 11 piscinas termais e uma de temperatura normal. O hotel conta com 148 apartamentos.

O Hotel Thermas de Mossoró (nome original) foi inaugurado em 12 de janeiro de 1979, com o projeto do Governo do Estado de interiorizar o turismo aproveitando as potencialidades das águas termais. Nessa época, o Governo do Estado percebeu que o Hotel Thermas traria grande crescimento econômico para a cidade de Mossoró, além da oportunidade de servir como melhor referência em hotelaria.

Ciente das dificuldades, que eram enormes, para administrar um gigantesco hotel com gerência na atividade pública, a administração do Hotel Thermas foi entregue ao grupo hoteleiro francês Novotel, que permaneceu até 1991, quando o hotel foi privatizado.

A história do hotel está associada à descoberta de petróleo na cidade de Mossoró. Essa ligação é marcada por um fato pitoresco: quando as piscinas estavam sendo abastecidas pela primeira vez. As bombas passaram a noite trabalhando e, pela manhã, as piscinas estavam cheias de petróleo.

A descoberta marcou o início da exploração de petróleo em terra no Rio Grande do Norte. A economia do município mudou de perfil e a Petrobras foi incorporada à vida do mossoroenses. O poço continua em funcionamento até hoje.

Outro poço foi perfurado e cedido pela Petrobras para fornecimento d´água, e dele a água jorrou quente, quase fervendo. Foi o começo da história das águas quentes.

Fonte: Hotel Thermas


Informação: 

Infelizmente o Hotel Thermas de Mossoró fechou esta semana deixando sem empregos 250 pessoas. Que pena!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário