Seguidores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

" E M B O S C A D A ".

 Por Luís Bento

Pesquisadores: - José Francisco, Luís Bento e Adelziro Vidal Cunha ( dota ). Proprietário.

Foi neste local ( foto ), a cerca de 94 anos, a 1 Km de Jati-Ce, que morreu numa emboscada, no final do mês de janeiro de 1927, na primeira década deste século, o Cangaceiro " Barra-de-Aço ". Informes do próprio Antônio Marrocos de Carvalho aos familiares, quando ao dirigir-se a vizinha Cidade de Brejo Santo, a pedido de Lampião, que telegrafasse ao chefe de polícia comunicando que ele, naquela noite, passava em Jati com destino ao Cariri. Tal sugestão foi ratificada na manhã do dia seguinte, quando Marrocos dirigindo-se a Brejo Santo, onde enviaria o despacho, passou pelo grupo estacionado no sítio Macapá, hoje sítio Barra-de-Aço, após a execução ao Cangaceiro.



Obs: o Cangaceiro Barra-de-Aço, pertencente ao grupo de Lampião sumariamente executado no final de janeiro de 1927. Não deve-se, confundir com o Cangaceiro de segundo nome, o Cangaceiro baiano Barra-de-Aço, pertencente ao grupo do Cangaceiro Português.

https://www.facebook.com/groups/GrupoCangacologia/?multi_permalinks=3801391839917761&notif_id=1612210658309830&notif_t=group_activity&ref=notif

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário