Presenteio ao mundo do cangaço, este magnífico e único momento. Quando da exumação das cabeças para o justo envio para suas famílias, retirei um verdadeiro tesouro que foi imediatamente entregue às duas netas presentes.
UM CACHO DO CABELO DE MARIA BONITA E UMA MECHA DO CABELO DE LAMPIÃO, para entregar à Expedita, a filha amada do Capitão Virgulino e sua mulher Maria Bonita. Pedi que guardasse nos pés de Nossa Senhora.
Uma forte e sufocante ventania invadiu o cemitério, em plena tarde de sol e
calmaria. Após a entrega das mechas de cabelos e dois dentes inferiores do
Capitão que, estavam soltos na bandeja. A ventania se foi como um tropel de
cavalos. Falei com Vera, a neta. ELES VIERAM E SE FORAM FELIZES. Era a energia
sentida. Mal podíamos abrir os olhos.
Para os que acreditam.
Se algum dia no futuro, os cabelos servirem para exames de envenenamento. O
material está sob guarda no amado Sergipe.
Existem ainda lá 4 cabeças aguardando os entes queridos.
Dr Orlins Santana de Oliveira
Salvador Bahia
Membro da Sociedade Protetora dos Desvalidos
ADENDO - http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Interessante!
Não só eu como muitos leitores, ficamos a perguntar:
1 - Por que não fazem o exame de DNA para saber e comprovar a verdade sobre alguns comentários que Lampião não morreu em Angico?
2 - O que evita este exame de DNA nos cabelos de Lampião?
3 - Para que a escritora Vera Ferreira (com muito respeito à sua pessoa) guarda cachos de cabelos se não tem certeza que eram do seu avô Lampião, se até hoje não foram feitos os exames necessários para uma comprovação sim ou não?
4 - Será que o medo é que Lampião tenha escapado mesmo da chacina de Angico, e se comprovar que não são cabelos dele, uma porção de escritos não terá mais valor na literatura lampiônica?
5 - Quanto custa um exame de DNA para ser feito e tirar a dúvida que está nas mentes de muitos estudantes do cangaço, se é ou não é cachos de cabelos do rei do cangaço Lampião?
Se ninguém quer gastar com isso, devemos fazer uma vaquinha para arrecadar dinheiro para este fim do exame de DNA, que com certeza, será dividido por centenas, e dará o valor de uma Coca-Cola para cada um de nós.
Ninguém sabe responder o porquê. Alguma coisa estão escondendo. Só que eu tenho certeza da sua morte lá na Grota do Angico. Mas, muito não têm. Então, é necessário ser feito o exame "DNA" para comprovação - José Mendes Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário