Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2022

CARIRI CANGAÇO PIRANHAS 2022, MAIS QUE UM EVENTO, UM TURBILHÃO DE SENTIMENTOS!

 Por Fábio Vila

Fábio Vila na Grota do Angico

Vinte e oito de julho de 2022, quem diria que distantes 84 anos, Lampião e Maria Bonita ainda seriam tema de estudos. Obras continuam a ser produzidas, Livros, Cordéis, Filmes, Séries de TV ou Documentários, não importa qual a mídia, a história do Rei do Cangaço continua viva. Mais uma vez na grota do Angico, já perdi as contas de quantas vezes fui, só que agora foi especial, muito especial. 

Flávio Vila, Manoel Severo e Edilma, em noite de Cariri Cangaço Piranhas 2022

O “Cariri Cangaço” roteirizou de forma magistral uma série de eventos únicos. Como adjetivar a homenagem ao mestre Antônio Amaury que teve suas cinzas eternizadas no leito do Rio São Francisco? E as explicações no alto das perdidas? O que dizer da emoção das mais de 200 pessoas que foram agraciadas em ouvir os fatos ocorridos em 1938, na própria “grota”?, nossas emoções foram alimentadas através de cada pequeno momento visto e vivido. E olhe que nem discorri sobre “Os Caminhos da Resistência”. 

- E as resenhas? “Marmininú! nem te falo, correm frouxo ”;- As palestras? “Vixe!”, “Que momento foi aquele de Carlos Elydio, hein?”, emocionante. - As apresentações folclóricas? Todo mundo “empiriquitado”,  sem “pantim” nenhum, “virados num mói de coentro”. 

Enfim... Cariri Cangaço Piranhas 2022, mais que um evento, foi um turbilhão de sentimentos positivos.

 “Avia” Cariri Cangaço Serra Talhada, chega logo.

Pesquisador Fábio Vila, Natal-RN , 16 de agosto de 2022

Cariri Cangaço Piranhas aconteceu entre os dias 28 e 30 de julho de 2022 na cidade ribeirinha de Piranhas, baixo São Francisco, no estado de Alagoas, nordeste do Brasil.

https://cariricangaco.blogspot.com/2022/08/cariri-cangaco-piranhas-2022-mais-que.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário