Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2022

✝️MORRE AOS 99 ANOS, DULCE MENEZES, A ÚLTIMA CANGACEIRA DO BANDO DE LAMPIÃO DULCE MENEZES DOS SANTOS

 Por SomPODCast

https://www.youtube.com/watch?v=5vhWNYE1hNc&ab_channel=SOMPODCAST

Morre aos 99 anos, Dulce Menezes, última cangaceira do bando de Lampiã Dulce Menezes dos Santos, cangaceira que foi segunda mulher do cangaceiro Criança, faleceu na manhã de ontem (sexta, 09/12), em ã Paulo, aos 99 anos de idade. Dulce era única cangaceira do bando de Lampiã ainda viva, completaria 100 anos no dia 23 de maio de 2023. 

Provavelmente, Dulce nasceu no Estado de Sergipe, em Canindé de ã Francisco, nos arredores da Fazenda Jerimum de propriedade do senhorAntônio Menino(Antônio José Gomes de Britto) Sinhô do Jerimum(Francisco Correa de Britto), este último era sogro do Cel. Joã Bezerra, militar que comandou ataque que deu cabo vida de Lampiã na gruta de Angico em 1938. 

Filha de lavradores, Dulce ingressou no cangaç ainda menina, resistiu à dureza da vida nas caatingas sobreviveu chacina de Angico em 28 de julho de 1938. MORRE AOS 99 ANOS, DULCE, ÚLTIMA CANGACEIRA DO BANDO DE LAMPIÃO. Dulce Menezes dos Santos, cangaceira que foi segunda mulher do cangaceiro Criança, faleceu na manhã de hoje, de dezembro de 2022, em ã Paulo, aos 99 anos de idade. Dulce era única cangaceira do bando de Lampiã ainda viva, completaria 100 anos no dia 23 de maio de 2023.  

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário