Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

TRÊS DOUTORES IMPORTANTES..

 Por José Mendes Pereira

A foto pertence ao acervo do Dr. Lima.

O primeiro, da esquerda, é o Dr. Ary, e eu não tenho lembrança que o vi alguma vez, mas este nome me parece ser familiar. 

O segundo é Antônio dos Santos Lima, o Dr. Lima, que reside em Cruz, no Estado do Ceará. Ele é de Campo Grande, antiga cidade Augusto Severo. Estive com ele em 2 oportunidades. A primeira vez que o vi, foi na Escola Estadual José Martins de Vasconcelos, lá onde eu trabalhava, Ele veio participar de uma gincana que a escola estava realizando, e foi convidado través do seu primo professor Francisco das Chagas da Silva, que era irmão do professor universitário Chiquito. E a segunda vez, foi no ano 2018, no Hotel Caraúbas em Mossoró. 

O terceiro é uma das figuras mais importante de Mossoró, o Dr. Vingt-un Rosado Maia, escritor, historiador e pesquisador. Ele é filho de Mossoró, e é o último filho da família numerada da cidade. A família numerada eram vinte e um filhos, filhos do farmacêutico Jerônimo Rosado.

Vinte-un, quer dizer vinte um em francês. Dr. Vingt-un foi um dos homens que mais empregou pessoas na Escola Superior de Mossoró. Foi diretor e professor por muitos anos desta. Conheci-o bastante. Fui um dos que linotipicamente, fazia as composições dos seus livros na Editora Comercial S.A.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário