Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Rádio Rural de Mossoró tem excelentes locutores


Seu Mané é Valéria Bulcão 
       
A Rádio Rural de Mossoró completou no último dia 2, 48 anos de sua fundação. As comemorações,  foram adiadas para 05 de junho, tendo em vista as mudanças previstas para a emissora.
          
O diretor-geral da AM 990, padre Flávio Augusto, informa que a reforma da Cúria, prédio onde serão localizados os novos estúdios da rádio, ainda não foi concluída, por isso, em conversa com o bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, ficou definido que a comemoração será realizada no dia 5 de junho, quando se comemora o Dia das Comunicações Sociais e data que marcará também a inauguração dos novos estúdios da emissora.
            
Segundo ele, o prédio atual onde a emissora funciona será alugado. Mesmo com a mudança, a rádio não sairá do ar.
            
Pe. Flávio explica que, no ano passado, a rádio renovou seu parque de transmissão, mas manteve os estúdios. Posteriormente foi resolvido que tudo seria trocado. A rádio contará apenas com equipamentos de ponta, para oferecer a qualidade que o ouvinte merece. Nenhum dos equipamentos antigos será utilizado.
           
No ano passado, a emissora ganhou um novo transmissor e uma antena monopolo, com o objetivo de expandir a audiência da AM 990. Segundo Pe. Flávio, quando a mudança dos estúdios for concluída será realizada uma pesquisa para verificar o alcance da rádio na atualidade.
            
Ele explica que, com todos esses equipamentos, a rádio terá que repensar o que ela pretende ser junto à Diocese. Para isso, a equipe contará com a ajuda do padre Talvacy, que está fazendo mestrado em Comunicação, com habilitação em Rádio e TV, em Roma.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário